Publicações

Ao longo de 2013, a equipe de São Paulo trabalhou em uma extensa análise da transformação da metrópole paulistana ao longo das últimas duas décadas. Este esforço resultou em um livro que foi lançado em junho de 2015, Ed. UNESP e CEM.

Simultaneamente, foram desenvolvidos trabalhos teóricos sobre governança e política urbana. Clique aqui para ler sobre os principais padrões de governança presentes nas políticas urbanas e sociais em São Paulo; aqui, para conceitos de uma agenda de pesquisa futura com base em governo, atores políticos e governança das políticas urbanas no Brasil e São Paulo; e aqui para o governo, atores políticos e governança na produção do ambiente construído brasileiro.

Em 2014, a equipe centrou sua atenção no desenvolvimento de monografias em vários setores de políticas, como segue: Uso da terra urbana e regulação da incorporação imobiliária, Políticas de habitação pública, Grandes projetos urbanos, Coleta de lixo e  Mobilidade urbana – políticas de tráfego, políticas de ônibus e metrô.

Em 2015, com a participação de Luciana Royer, Lúcia Shimbo e João Sette Whitaker, a equipe organizou um workshop com o objetivo de refletir coletivamente, a partir de trabalhos empíricos individuais, sobre a categoria Capitais do Urbano, procurando compreender suas relações com nossas cidades e particularidades.

Anúncios